Dicas para planejar sua estratégia de divulgação de imóveis em SC

Reunimos 4 dicas para te ajudar a planejar estratégias certeiras de divulgação de imóveis em SC. Confira!

Compartilhe:
imoveis-em-sc
by Freepik

A economia vive um momento de incertezas, que impacta grande parte dos mercados e, de modo mais expressivo, a venda de imóveis. Nesse sentido, é importante que não se gaste energia, tempo e dinheiro em divulgações sem antes definir metas, estratégias e mídias que aumentem o alcance dos seus anúncios de imóveis e otimizem os resultados das suas negociações imobiliárias.

Planejar é fundamental e pressupõe um profundo conhecimento sobre os públicos que se deseja atingir, tanto mais na divulgação de imóveis em SC, que tem um mercado imobiliário pouco homogêneo, com fortes características regionais. Desenvolver um diagnóstico para conhecer os diferente perfis dos diferentes nichos de mercado, criar estratégias que levem em conta a linguagem de cada um, bem como suas dores, e finalmente buscar ferramentas eficientes para executar as metas – eis os três passos para uma divulgação eficaz.

A seguir, reunimos 4 dicas para te ajudar a planejar estratégias certeiras de divulgação de imóveis em SC. Confira!

Planeje a sua divulgação de imóveis em SC

imoveis-em-scFaça diagnóstico preciso antes de definir metas

Conhecer as diferentes facetas do mercado em que atua é condição de existência para qualquer corretor. Para uma estratégia certeira de divulgação de imóveis em SC, é preciso entender que o mercado imobiliário no Estado acompanha as particularidades de cada região, em linhas gerais, de grande valorização no litoral e declínio dos preços na Grande Florianópolis. Conhecer a fundo o perfil do cliente que busca, por exemplo, o mercado de luxo em cidades como Balneário Camboriú, Bombinhas e Jurerê Internacional é importante condição para se definir metas de divulgação. É preciso conhecer suas preferências, seus anseios, seus diferenciais e, sobretudo, compreender onde sua comunicação está falhando, caso este seja seu público e você não esteja conseguindo atingí-lo. Feito isso, defina objetivos (a situação que se deseja alcançar no longo prazo) e metas (os avanços que se deseja alcançar no curto prazo). Para o objetivo de fechar o ano com faturamento positivo em 10%, as metas seriam vender 4 casas por mês, por exemplo.

imoveis-em-scAlinhe estratégias e táticas

As estratégias são ações criadas para se alcançar os objetivos definidos, em determinado período do tempo, que vão se relacionar a uma série de táticas, ou seja, de ações concretas que te ajudem a atingir o alvo. Anunciar em um site imobiliário seria, nesse sentido, uma estratégia alinhada ao objetivo de se alcançar determinado público. Publicar 10 anúncios de apartamentos na beira da praia em Balneário Camboriú seriam as táticas alinhadas a esta estratégia mais amplas. Importante, nesse sentido, ter em mente o público alvo a ser atingido por cada estratégia traçada, assim como o momento mais propício para se desenvolver as táticas relacionadas, não apenas a sua necessidade imediata. Um exemplo claro diz respeito aos imóveis de temporada. Anunciá-los quando começa a temporada pode ser tão ruim quanto anunciá-los em períodos opostos à temporada. Neste caso, é preciso pensar quando o cliente potencial começa a planejar suas saídas na temporada, entre outros aspectos.

imoveis-em-scEscolha mídias segundo o perfil do público

A escolha da mídia de divulgação, bem como do formato e linguagem, podem facilmente levar o corretor a reproduzir fórmulas fáceis, que não necessariamente são eficientes para se atingir determinado objetivo. É preciso ter em mente quando se deve lançar mão dos velhos aliados e quando se deve mobilizar novas tecnologias para atingir o seu público. Nesse sentido, é fundamental que se conheça as principais mídias consumidas pelas pessoas que se deseja atingir, antes de se veicular uma divulgação. Anunciar em sites imobiliários é imprescindível? Sim, desde que seu público tenha o hábito de acessar a internet. Não quer dizer que você não deve anunciar, mas que este não será o foco da sua estratégia e do seu investimento. O mesmo vale para o formato da divulgação, se vai ser um vídeo ou um banner, por exemplo. Assim como para a linguagem empregada, afinal, não se conversa com jovens da mesma forma que se conversa com idosos.

imoveis-em-scAnuncie em um site imobiliário especializado

Ter seus imóveis encontrados na internet é um primeiro passo desafiador, diante da infinidade de anúncios disponíveis em sites imobiliários atualmente. Nesse sentido, os anúncios em sites especializados são mais assertivos. Para um corretor que negocia imóveis em Santa Catarina, é mais fácil encontrar um cliente potencial em um site que anuncia imóveis em SC do que em um site que anuncia imóveis em todo o País. Importante, portanto, buscar mídias voltadas para o seu público alvo e incluí-las na sua estratégia de divulgação. Outro aspecto importante nesta empreitada é buscar plataformas que te ofereçam a possibilidade de monitoramento, pois apenas com indicadores você vai poder avaliar se a estratégia desenvolvida é de fato eficiente para determinado público alvo.

 

Se você se perdeu o medo do planejamento e deseja continuar se aprofundando em conhecimentos de ponta que vão te ajudar a melhorar a corretagem de imóveis, você está no lugar certo!  

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *