5 sinais de que chegou a hora de investir no Clube Imóvel

Apresentamos 5 evidências de que chegou a hora de investir no Clube Imóvel – e porque esta é a melhor escolha, se você quer negociar imóveis em SC.

investir-no-Clube-Imovel

Dar um passo depois do outro, quando se trata de negócios imobiliários, é fundamental para garantir a saúde financeira, pela sazonalidade e instabilidade do mercado. Porém, chega uma hora em que é preciso investir em plataformas de divulgação na internet, para potencializar o contato com clientes potenciais e a geração de novos negócios. Quando esse momento chega, analisar e comparar o serviço oferecido pelos diferentes sites imobiliários disponíveis na internet, sem deixar que seja guiado por marcas, é básico. Nós te apresentamos 5 cinco evidências de que chegou a hora de investir no Clube Imóvel – e porque esta é a melhor escolha, se você quer negociar imóveis em Santa Catarina.

Você sabe que chegou a hora de investir no Clube Imóvel quando:

1- Seu negócio tem pouca ou nenhuma presença na Internet

“Se não está na internet, não existe.” Não é um exagero, pelo menos para as empresas, já que a primeira fonte de informações consultada atualmente são os sites buscadores. A visibilidade de corretores que ainda não têm um espaço no ambiente virtual é muito inferior à dos concorrentes que já estão conectados, assim como as oportunidades de negócio. Mas, construir uma marca na internet não é fácil. Até o seu negócio atingir os primeiros resultados de busca, vai muito tempo, energia e investimento. Por isso, aproveitar a estrutura de sites imobiliários, que reúnem diferentes anúncios, é uma boa alternativa

2- Seus anúncios em site próprio não têm dado retorno esperado

Ter um site próprio, onde o cliente potencial encontra todas as informações sobre os imóveis da carteira e do negócio, confere credibilidade e confiança. Mas, em termos de resultados, é restrita à cidade de atuação, no máximo, abrangendo cidades vizinhas. Isso, porque, para se conseguir visibilidade, é preciso investir em um site funcional, amigável e bem produzido, além de grande esforço de marketing. Além disso, sites imobiliários, por concentrarem imóveis de diferentes locais e carteiras, têm mais abrangência. Para o cliente potencial, fazer uma busca particularizada, de corretor em corretor, é menos prático e eficiente do que pesquisa os imóveis disponíveis em uma só plataforma.

3- Você entende que precisa segmentar a divulgação por região

Obter uma audiência qualificada também é um grande desafio de corretores. Significa ir onde o seu público está, o que é proporcionalmente complicado quando se fala de internet. Então, quando se atua em uma região específica, anunciar em um site imobiliário especializado em determinado Estado, como o Clube Imóvel, é mais vantajoso que em um site imobiliário de abrangência nacional, à medida em que o alcance do anúncio fica mais pulverizado neste último. A segmentação permite conversar com um público mais restrito, porém, mais qualificado, ou seja, que tem predisposição a se tornar um cliente.

4- Você não conseguiu gerir seus anúncios em múltiplos sites

A gestão estratégica de anúncios imobiliários é fundamental para um retorno positivo. Em linhas gerais, quer dizer que os anúncios são elaborados segundo determinado objetivo e avaliados, para que os próximos possam ser melhores. Porém, a gestão nem sempre é permitida por sites imobiliários, pois o corretor que anuncia nem sempre tem acesso aos dados de acesso de visitantes às páginas, que permitem traçar o perfil dos clientes potenciais, identificar os itens mais acessados, o tempo de permanência nos anúncios, entre outros. Não é o caso do Clube Imóvel, que oferece uma página administrativa (dashboard) completa com todos os indicadores para análise.

5- Você precisa de um portal integrado com outros meios

“Matar um coelho com duas cajadadas”, quando o assunto é investimento, é muito desejável, sobretudo em tempos de crise. Nesse sentido, mais vale anunciar em serviços imobiliários multiplataformas, que além de disponibilizar anúncios em um site imobiliário, também veiculam as divulgações em meios, como jornal e televisão. É o caso Clube Imóvel, criado há oito anos pelo Grupo RIC. O serviço divulga anúncios no jornal Notícias do Dia, em Florianópolis; na programação da RICTV e, desde 2016, em um portal especializado.

Agora que você já tem 5 motivos para investir no Clube Imóvel, acesse o portal e conheça os planos de anúncio. Temos planos feitos sob medida para você – e o seu bolso!