50 Termos que todo corretor de imóveis online deve saber

Apresentamos as 50 palavras e expressões – de A até Z – que todo corretor de imóveis online deve conhecer para gerar bons negócios na internet.

Compartilhe:

A corretagem de imóveis passa por um momento de transição que coloca os profissionais da área em uma encruzilhada: ou se atualiza ou é engolido pelo mercado imobiliário. Não basta estar na internet para ser um corretor de imóveis online, é preciso qualificar sua presença no ambiente virtual, mobilizando as diferentes ferramentas disponíveis.  

Nesse sentido, dominar a linguagem corrente na web é imprescindível. E, quando o assunto é fazer negócios na internet, o principal é glossário a ser incorporado é o do Marketing Digital, que tem dialeto próprio. Não se trata de replicar conteúdos do offline no online, mas de uma metodologia nova, adequada ao funcionamento de sites e mídias digitais.  

“Hoje em dia, é muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços (quando já sabemos o que queremos), para buscar informações sobre determinado produto ou serviço (quando ainda estamos estudando a possibilidade de compra), ou mesmo descobrir mais sobre um problema que temos (quando ainda nem sabemos qual solução poderá nos ajudar). A isso tudo chamamos de Marketing Digital: um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos.”  Resultados Digitais

A grande mudança do novo para o velho Marketing é a abordagem. No offline, o propósito é “empurrar” produtos e serviços a um consumidor sem rosto, nivelado por traços genéricos, como classe social e idade. No online, se parte de personas para ajudar consumidores específicos na decisão de compra, a partir de ferramentas, como SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, que oferecem métricas para análise de resultados.

Para que não se sinta um peixe fora d’água quando se deparar com estes termos, criamos um glossário com os termos básicos do Marketing Digital, que conta também com palavras e expressões usadas no ambiente virtual de modo geral, além de termos técnicos ligados a sites, mídias sociais e tecnologia. Desvendamos 50 palavras e expressões de A até Z que todo corretor de imóveis online deve conhecer para gerar bons negócios na internet.

Glossário da corretagem online

Marketing Digital

São as palavras e expressões que definem técnicas e processos de Marketing Digital, muitas delas, gravadas em inglês ou resumidas por siglas, o que dificulta a compreensão. Desvendamos termos que vão do mais básico e literal, como “keywords”, até siglas que representam expressões de significado próprio, como “SEO” (Search Engine Optimization).

Ambiente virtual

São termos mais genéricos, ligados ao modus operandi do ambiente virtual, como cookies, algoritmos, motores de busca e responsivo, ou seja, a base para que o corretor de imóveis pense estratégias de divulgação ciente dos mecanismos que estão por trás dos resultados e das ferramenta que podem ajudá-lo a melhorar seus números.

Sites e mídias digitais

São termos técnicos específicos que se referem ao funcionamento de sites e mídias digitais, como “alt text”, “amigável”, “dashboard” e “pagamento social”, relativos a processos, modus operandi e a práticas comuns nos ambientes, para que corretores de imóveis aproveitem o grande potencial de engajamento que oferecem.

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *