Série Cidades de SC: Você trabalha com imóveis em São José (SC)? Leia isso agora

Um checklist com os seis principais atributos levados em conta por quem busca imóveis em São José (SC).

Compartilhe:
imóveis-em-são-jose-sc
by Divulgação

Conhecer a fundo o contexto em que estão inseridos os imóveis da sua carteira é condição para o sucesso de qualquer corretor. Nesse sentido, é preciso fazer um levantamento de todos os diferenciais que podem ser usados como argumento em negociações. Mas, para saber o que é atrativo para cada público, é preciso ir mais a fundo e compreender o perfil do cliente que busca. Preparamos um ckecklist com os seis principais atributos levados em conta por quem busca imóveis em São José (SC) para você pensar sua estratégia de venda e locação na cidade. Confira!

O que você precisa saber sobre São José (SC)

Fica ao lado da capital

São José está situada a somente 15 quilômetros de Florianópolis e atua cada vez mais como uma “cidade dormitório”, recebendo empresários, executivos e funcionários de empresas da capital interessados em uma cidade com infraestrutura completa e melhor qualidade de vida. Bairros, como o Kobrasol, são muito procurados para essa finalidade. O residencial segue em expansão, com serviços e lazer que funcionam quase 24h, comércio ativo e praças e ruas bem iluminadas.

imóveis-em-são-jose-sc

Tem infraestrutura

São José tem toda a infraestrutura necessária para uma vida de qualidade. A cidade ocupa o 5º lugar no ranking da economia entre os 295 municípios de SC, com indústria e comércio em destaque. Apesar de ter apenas 230 mil habitantes, tem os dois maiores shoppings do Estado, Shopping Itaguaçu e Continente Park Shopping. A cidade também conta com o Hospital Regional de São José, de grande porte, que atende a população da região. Está ligada às metrópoles do Sudeste pela BR-101, além de ser cruzada pela BR-282, que dá acesso à capital, e pela SC-407, que leva a São Pedro de Alcântara e Angelina.

imóveis-em-são-jose-sc

Tem qualidade de vida

Considerada a quinta melhor cidade para se viver em Santa Catarina, entre os 295 municípios do Estado, São José tem Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) de 0,809, o que a situa na faixa de Desenvolvimento Humano Muito Alto. Sobretudo, pela longevidade, renda e educação. As pessoas que buscam imóveis em São José (SC) para viver, em geral, buscam fugir da correria da cidade grande, mas sem deixar de usufruir dos benefícios que uma capital oferece. Como a cidade tem uma atmosfera bucólica e está muito perto de Florianópolis, pode ser o destino ideal.

imóveis-em-são-jose-sc

Tem custo de vida menor

A cidade de São José também se torna uma alternativa viável por ter um custo de vida menor que Florianópolis, considerado um dos maiores do País. A cidade é mais atrativa que a capital nos valores praticados por moradia; bares e restaurantes; transporte; esporte, lazer e cultura; hotelaria e motelaria; registrando valores superiores somente nos supermercados. Estes dados, comparados à renda per capita média da cidade, que cresceu 92,88% nas últimas duas décadas, passando de R$ 600 em 1991 a R$ 1.158 em 2010, podem ajudar a convencer as pessoas que buscam imóveis em São José (SC).

imóveis-em-são-jose-sc

imóveis-em-são-jose-scEstá próxima das praias

O município tem praias importantes, como o Balneário Guararema e a Ponta de Baixo, além da Praia Comprida, que passa por despoluição. Os litorais são muito ocupados para lazer, sobretudo, com a construção da avenida Beira-Mar, que conta com uma série de atrativos, como ciclovia, pistas de caminhada, parques infantis, academia ao ar livre, quadras poliesportivas e pista de skate. Situada na região metropolitana de Florianópolis, São José é a mais próxima cidade da capital e está próxima das 42 mais belas praias do Estado. A mais próxima é a Praia do Balneário, que pertenceu ao distrito de João Pessoa, de São José, até 1943. A cidade ainda faz limite com Palhoça, que tem praias muito procuradas, como a Guarda do Embaú, Praia da Pinheira e Praia do Sonho.

imóveis-em-são-jose-sc

imóveis-em-são-jose-scOferece atrativos turísticos

Embora as praias de São José (SC) não sejam usadas por banhistas, a cidade tem riquezas histórica, arquitetônica, religiosa e natural que atuam como atrativos turísticos, sobretudo, nas estações frias. Entre eles, estão os antigos casarões de famílias tradicionais; o Centro Histórico com os casarios e prédios importantes para a vida social, como o Teatro Municipal Adolpho Mello; as igrejas tombadas pelo Patrimônio Histórico Municipal; além de belezas naturais, como a trilha do Morro da Pedra Branca, que tem 450 metros de altitude, situado no bairro Sertão do Maruim, cercado pela vegetação da Mata Atlântica.

imóveis-em-são-jose-sc

Agora que você tem na ponta do lápis os principais diferenciais levados em conta por quem busca imóveis em São José (SC), anuncie seus imóveis em um portal imobiliário exclusivo de Santa Catarina!

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *