Série Cidades de SC: 5 motivos para você se apaixonar por imóveis em Blumenau

Os principais atrativos para conquistar clientes na negociação de imóveis em Blumenau, aproveitando a tendência a interiorização do mercado imobiliário.

Compartilhe:
imóveis em Blumenau
Foto tirada por CHERLY_DF_BRASIL

O movimento ainda é tímido, mas cresce como realidade em todo o País: a qualidade de vida oferecida por cidades do interior atrai cada vez mais o trabalhador absorvido pela correria das capitais. Acompanhar esta transição é imprescindível para o corretor de imóveis, que deve ficar atento sobre o perfil de seus seus clientes e aproveitar as oportunidades que o contexto geram.

Não é diferente em Santa Catarina. Os imóveis em Blumenau, município situado a 130 quilômetros de Florianópolis, que tem atualmente cerca de 300 mil habitantes, se encaixam perfeitamente no sonho de uma rotina mais tranquila, aliada a oportunidades de trabalho e lazer, dos consumidores catarinenses. A seguir, destacamos os 5 principais atrativos de Blumenau e te ajudamos a usá-los como argumento de venda para conquistar seus clientes. Confira!

Bons argumentos para venda de imóveis em Blumenau

  1. Qualidade de vida

A presença da cidade nos rankings de melhores cidades brasileiras para viver não é recente. Em duas pesquisas distintas realizadas pela Revista Isto É e Delta Economics & Finance, nos anos de 2014 e 2015, Blumenau se classificou em quarto e primeiro lugares, respectivamente. Os estudos consideraram dados que permitem mensurar as dimensões do processo de desenvolvimento econômico e social, como geração de emprego, educação, saúde, moradia, entre outros. Todos estes atributos contribuem para o bem estar da população e se tornam argumentos para venda de imóvel em Blumenau.

  1. Oportunidades econômicas

Balanço recente divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostrou que Blumenau foi a segunda cidade no ranking estadual e a nona no ranking nacional a gerar mais postos de trabalho no primeiro semestre de 2017. As 2.552 vagas de emprego criadas este ano foram distribuídas em setores econômicos que superam com vigor a crise econômica – turismo, tecnologia e indústria têxtil. A cidade é o segundo maior polo industrial de empresas têxteis de Santa Catarina, sendo berço de marcas de porte internacional, como Hering e Dudalina.

 

  1. Arquitetura diferenciada

Blumenau está mergulhada na cultura alemã. A cidade foi fundada pelo filósofo e farmacêutico imigrante Hermann Blumenau, nascido em Hasselfelde, na Alemanha, que recebeu autorização do governo colonial para povoar a região com mais 17 conterrâneos. As influências da cultura germânica estão presentes até hoje no modo de viver e nos imóveis de Blumenau, com traços da arquitetura típica do país europeu, que atrai moradores e turistas. A prefeitura da cidade é uma clara homenagem à importância alemã na formação do município e o Parque Vila Germânica, complexo de 26.000 km² com restaurantes, lojas, venda de produtos artesanais, entre outros, é palco das principais atividades turísticas da região – a Oktoberfest.

  1. Festivais tradicionais

A edição blumenauense da Oktoberfest, festa mais conhecida da região, atrai milhares de visitantes todo ano: só em 2016, mais de 534 mil pessoas participaram do evento e 663 mil litros de cervejas foram consumidos, de acordo com organizadores. As comemorações vão além da apreciação da bebida alcoólica, enaltecendo as raízes culturais da cidade com apresentações de bandas locais e grupos folclóricos, que resgatam a influência alemã.

Outro evento que homenageia os imigrantes que ajudaram a constituir a cidade é a Festitália, realizada no mês de julho, que celebra a cultura italiana por meio da gastronomia. O calendário turístico movimenta diversos setores econômicos da cidade, como comércio, gastronomia, hotelaria, além de aquecer o ramo de locação de imóveis em Blumenau por temporada.

  1. Turismo Ecológico

A região de Blumenau é rodeada por riquezas naturais, como matas e rios, preservadas em parques, ideais para aqueles que gostam manter conexão com a natureza. O Roteiro Turístico de Natureza Fritz Müller é uma opção completa para explorar a região, pois contempla nove atrativos, entre parques e museus, além de treze trilhas, o que demanda quatro dias, em média, de visitação para o tour completo. Para quem gosta de ter contato com a água, o Parque Natural Municipal das Nascentes do Garcia abriga centenas de nascentes afluentes dos principais rios da região com trilhas de diferentes intensidades.

 

Agora que conhece os diferenciais de Blumenau, você conseguirá mostrar a seu cliente as vantagens de apostar em imóveis no interior. Não se esqueça curtir nossa página para acompanhar todos os artigos do blog do Clube Imóvel.

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *