Os 5 melhores sites para seguir sobre gestão de negócios imobiliários

Apresentamos as cinco principais fontes de informação sobre gestão de negócios imobiliários disponíveis na internet. Confira!

Compartilhe:
gestao-de-negocios-imobiliarios
by Freepik

Fazer gestão de negócios imobiliários é, ao mesmo tempo, a maior dificuldade e a maior oportunidade para corretores de imóveis. Isso, porque os profissionais pouco habituados ao planejamento concorrem com uma nova geração de corretores de imóveis integrados às rotinas administrativas, o que os torna vulneráveis.

Porém, se o profissional de corretagem se desperta para a definição de processos e estratégias a tempo, não apenas consegue concorrer em pé de igualdade com a nova geração, como pode superá-la, em função da inexperiência dos concorrentes, agregando um diferencial competitivo.

A qualificação não depende somente de cursos pagos e presenciais, mas também do acompanhamento de fontes referenciais de informação, como artigos, vídeos e notícias. A seguir, apresentamos as cinco principais sites sobre gestão de negócios imobiliários disponíveis na internet.

Bons sites para pesquisar sobre gestão imobiliária

1- Blog Clube imóvel

gestao-de-negocios-imobiliarios

O blog do portal imobiliário Clube Imóvel oferece conteúdos de diferentes gêneros sobre a gestão de negócios imobiliários, mas sobretudo dicas práticas para corretores de imóveis, tanto aqueles que estão ingressando no ambiente virtual, quanto aqueles que já lidam com maior familiaridade com as ferramentas tecnológicas. A plataforma oferece desde informações sobre o comportamento do mercado, até guias para potencializar o resultado de anúncios e aumentar a conversão de negócios. Mas, sobretudo, o blog disponibiliza conteúdo exclusivo sobre a corretagem de imóveis em Santa Catarina, o que torna uma referência obrigatória para os profissionais do Estado.       

2- Sebrae

gestao-de-negocios-imobiliarios

Referência na área de gestão de negócios, o Sebrae disponibiliza em seu portal uma série de conteúdos sobre o mercado imobiliário. O corretor de imóveis pode acessar textos, notícias, cursos online e eventos, além de informações sobre o segmento segmentadas nas áreas de empreendedorismo, leis e normas, inovação, organização, finanças, entre outras. São conteúdos que variam de “Como montar uma corretora de imóveis”, na área de empreendedorismo, até Planilhas que facilitam a gestão, na área de finanças, possibilitando a qualificação de profissionais do zero.   

3- Revistas de Economia

gestao-de-negocios-imobiliarios

Os sites das principais revistas de economia e jornais brasileiros oferecem conteúdos importantes para a atualização sobre gestão de negócios imobiliários. É o caso do portal da revista Exame, que publica notícias semanalmente sobre o segmento, sobretudo, com índices e tendências. O sítio da revista Valor Econômico também oferece vasto conteúdo sobre o tema, publicando notícias quase diariamente. Outra boa referência é o site Infomoney, que oferece um menu dedicado especificamente aos imóveis, com guias, notícias, infográficos, blogs, ranking de fundos imobiliários, entre outros conteúdos de relevância para a administração imobiliária.  

4- Guilherme Machado

gestao-de-negocios-imobiliarios

O site do consultor imobiliário Guilherme Machado também é uma boa fonte de pesquisas, já que traz uma série de referências sobre a experiência de longa data do profissional na área da corretagem. Dedicado atualmente a consultorias, coach e palestras, ele disponibiliza estendo conteúdo gratuito, na sua Academia Quebra-Regras, onde podem ser encontrados e-books, videoaulas, exercícios, além de relatos de experiência, o que contribui para que o corretor de imóveis se enxergue nas situações narradas por Guilherme Machado, para as quais ele sempre aponta caminhos e soluções.    

5- IREM

gestao-de-negocios-imobiliarios

Entre os sites internacionais, um dos principais é o portal do Institute of Real Estate Management (IREM). A associação de administradores de imóveis residenciais e comerciais, fundada em 1933 nos Estados Unidos, oferece as duas certificações mais valorizadas pelo País: ARM e CPM, designadas a gerentes de conjuntos de residências e a gerentes de propriedades com grandes portfólios, respectivamente. Atualmente, a entidade conta com mais de 16 mil membros de todo o mundo. Por ser uma referência no segmento, o site do IREM é uma referência obrigatória, que reúne notícias, artigos, pesquisas, cursos, entre outros materiais para estudo e atualização sobre gestão de negócios imobiliários.

Para continuar a qualificação em gestão de negócios imobiliários, acesse nosso blog e confira dicas, tendências e novidades!  

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *