Dia do Corretor de Imóveis – 5 dicas para você se destacar na profissão

No Dia do Corretor de Imóveis, te presenteamos com 5 dicas quentes sobre áreas promissoras da corretagem de imóveis. Confira!

Compartilhe:

Celebrado no dia 27 de agosto, o Dia do Corretor de Imóveis traz uma reflexão sobre o futuro da profissão. Embora não corra risco de extinção, como chegou a ser alardeado, o corretor de imóveis depende de uma postura ativa na busca pela requalificação, inovação e excelência para se destacar no mercado. Os desafios a superar vão desde o atual contexto de instabilidade política e econômica, até a concorrência de proporções continentais em ambiente virtual. A importância do profissional da corretagem está no domínio de informações relevantes para cada tipo de negociação, na familiaridade com as novas tecnologias, no planejamento e análise de cada passo dado. A seguir, te presenteamos com 5 dicas quentes sobre áreas promissoras da corretagem de imóveis que vão te ajudar a se destacar na profissão. 

No Dia do Corretor de Imóveis, fique atento:

1- Ao mercado de investimentos

Um dos nichos mais estáveis do mercado imobiliário, o mercado de investimentos não se comporta como os demais setores a momentos de crise econômica, por exemplo. Em momentos de recessão, o investimento pode ser positivo, já que os imóveis se desvalorizam. Mas é preciso ter visão de especialista para orientar investimentos em imóveis com potencial de nova valorização – o que não depende exatamente de “feeling”, mas de matemática financeira. Antes que você se assuste, este post te ajuda a dar o ponta pé inicial no mercado de investimentos.   

2- A técnicas de aquisição de clientes

A aquisição de novos clientes e consequente geração de novos negócios também se distanciou do “feeling” e atualmente pode ser turbinada por técnicas diversas, que vão desde o planejamento estratégico até o anúncio em sites imobiliários. Em qualquer dos casos, o foco é mais a construção de um relacionamento com seu cliente potencial e menos o fechamento do negócio, que passa a ser uma consequência natural. Você encontra uma porção de maneiras criativas para aumentar a aquisição de clientes neste post.    

3- Ao mercado imobiliário

Ter informações relevantes sobre as dinâmicas do mercado imobiliário é uma das condições para o planejamento estratégico dos próximos passos. É preciso buscar indícios para avaliar as condições de negociação previstas para médio e longo prazo antes de investir. Ler jornais com frequência e acessar blogs especializados é fundamental neste sentido, assim como pesquisar análises de entidades representativas. Neste material, você confere as perspectivas para o mercado de venda de imóveis em Santa Catarina, na visão do CRECI-SC e do Sinduscon Grande Florianópolis.

4- Aos métodos de gestão

A excelência de determinado negócio imobiliário está intimamente ligada à capacidade de gestão do corretor de imóveis. É fundamental buscar ferramentas e métodos que garantam o saldo positivo na receita ao fim do mês, o que só pode ser feito por meio de planejamento a análise de cada ação realizada. O “feeling” do profissional volta a ser superado por premissas, como a gestão patrimonial, financeira, de marketing, de clientes e de investimentos, essenciais para o equilíbrio das contas. Se ainda não pratica nenhuma delas, nós te ajudamos a dar os primeiros passos. Clique aqui e aprofunde seus conhecimentos!    

5- A inovações tecnológicas

Estar presente na internet com ações qualificadas de divulgação é um passo importante para se destacar no mercado imobiliário atualmente, mas há muito mais o que explorar. Os aplicativos de celular, por exemplo, oferecem aos corretores de imóveis uma série de recursos para tornar mais práticos processos do cotidiano, como o contato com clientes potenciais, facilitado pelo Whatsapp. Mas, além deste tipo de aplicativo, que auxiliam a profissionais de todas as áreas, há ainda aqueles voltados especificamente para corretores de imóveis, como apps medidores de ambientes, que auxiliam na apresentação de imóveis. Aqui você conhece 3 aplicativos que vão te ajudar a fechar negócios.

Nossos presentes em celebração do Dia do Corretor de Imóveis não param aqui. Confira o que o Clube Imóvel preparou para você!

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *