Clube Imóvel é exclusivo para Santa Catarina: entenda o porquê

Os porquês da ampliação do Clube Imóvel em Santa Catarina, com o lançamento de um portal imobiliário exclusivo!

Clube-imovel-em-santa-catarina

Os sites imobiliários se multiplicaram na internet, prometendo aumentar a captação de clientes e, por consequência, a geração de negócios. Mas, seu público alvo realmente está ali? Para avaliar em qual plataforma investir, analise o raio de alcance dos portais. Quanto maior, mais pulverizado estão os clientes potenciais do seu negócio. Quanto menor, mais próximo você está do perfil exato do seu prospect. É o caso do Clube Imóvel em Santa Catarina. Lançado em 2016 pelo Grupo RIC, o portal imobiliário oferece para corretores, imobiliárias e construtoras um diferencial: anúncios de imóveis exclusivos de SC. A plataforma online de divulgação de imóveis é adaptada às peculiaridades do mercado imobiliário catarinense, que se distingue dos demais estados do País por se comportar de forma muito particular em cada região.

Porque ampliar o Clube Imóvel em Santa Catarina?

Clube-imovel-em-santa-catarina1- Autoridade

Criador do Clube Imóvel, o Grupo RIC é o maior gerador de conteúdo regional do Brasil. Os canais de comunicação vinculadas ao complexo midiático atingem diariamente 5 milhões de catarinenses. A partir de 2009, com a criação da marca Clube Imóvel, este know how construído ao longo de 30 anos de exercício de comunicação regional foi direcionado ao mercado imobiliário, que também é essencialmente regional, para a criação do Clube Imóvel em Santa Catarina.

Clube-imovel-em-santa-catarina2- Marca consolidada

A marca Clube Imóvel foi criada em 2009, quando o Grupo RIC passou a veicular semanalmente um caderno imobiliário autointitulado no jornal Notícias do Dia. Posteriormente, os anúncios veiculados no impresso passaram a integrar a programação da RICTV Record, que alcança toda Santa Catarina. Portanto, até 2016, quando foi criado o portal imobiliário, a marca já tinha longa tradição no Estado.

Clube-imovel-em-santa-catarina​3- Crossmedia

O Grupo RIC vislumbrou a possibilidade de ampliar o alcance da marca Clube Imóvel para o território online, transformando o serviço em uma perspectiva crossmedia, ou seja, distribuído pelas diversas plataformas de comunicação existentes no digital e offline. A parceria com o mercado imobiliário catarinense originou, portanto, uma multiplataforma, que promove a integração dos anúncios com os portais de conteúdo do grupo RIC, a programação da RICTV Record e o caderno imobiliário do jornal Notícias do Dia – mais um diferencial do Clube Imóvel em Santa Catarina. ​

Clube-imovel-em-santa-catarina4- Análise de mercado

O Grupo RIC também partiu de uma ampla análise do mercado imobiliário para o lançamento de mais um canal de comunicação voltado para o segmento. Impactada pela crise econômica em todo o País, a negociação de imóveis se manteve relativamente estável em Santa Catarina, pela diversidade do mercado de imóveis do Estado, que registrou inclusive crescimento em algumas regiões, como o mercado de luxo de Balneário Camboriú, o que fortaleceu a confiança do Grupo RIC no investimento.

Clube-imovel-em-santa-catarina5- Segmentação

Já no âmbito do mercado de portais imobiliários, a segmentação de anúncios por região é um nicho ainda pouco explorado na internet, onde se encontram, em geral, apenas sites restritos a cidades ou que abarcam todo o País. Esta ausência de oferta de imóveis específicos do Estado encorajou o Grupo RIC manter a abordagem dos canais offline do Clube Imóvel em Santa Catarina, como forma de oferecer ao público de corretores, imobiliárias e construtoras do Estado um local mais assertivo de busca pelo imóvel ideal.

Clube-imovel-em-santa-catarina6- Termômetro

O investimento em um portal imobiliário especializado visou ainda a obtenção de indicadores sobre o mercado estadual, uma vez que nenhum dos canais de comunicação offline do Clube Imóvel permitem análises mais aprofundadas da audiência pelo Grupo RIC, para planejamento de futuros investimentos no setor. O mesmo vale para os anunciantes do portal, que podem observar em um único local a atuação da concorrência e traçar estratégias mais assertivas.
Anunciar em sites imobiliários é condição de existência para corretores em tempos de internet! Mas, qual deles escolher? Já pensou em um portal segmentado por Estado? Conheça o Clube Imóvel em Santa Catarina!