Porque você deveria melhorar sua estratégia de anúncios na internet

Sites especializados e redes sociais são grandes aliadas para impactar clientes e gerar mais oportunidades de negócios.

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anúncios na internet

Se você acompanha o Blog do Corretor sabe que a presença do corretor de imóveis na internet não é mais uma opção e sim uma necessidade. Com a mudança de hábitos dos clientes – que não se atêm apenas aos jornais comerciais impressos – o corretor antenado também migrou para as plataformas online. Hoje, segundo a especialista em marketing imobiliário Adriana Samaan, os sites especializados e redes sociais são grandes aliadas para impactar clientes e gerar mais oportunidades de negócios. Por isso, dar uma atenção especial aos anúncios na internet dos imóveis que você divulga é um importante requisito para obter sucesso e mais lucros!

Como melhorar meus anúncios na internet?

Anúncio é o cartão de visita do imóvel

 

Hoje, apenas pequenas descrições dos imóveis não costumam ser suficientes para convencer os clientes a separar um tempo de suas agendas para visitar um imóvel. Sites especializados em venda e locação, como o Clube Imóvel, permitem inserir anúncios mais completos, que auxiliam o comprador a selecionar o imóvel que mais satisfaz suas necessidades.

 

Aposte em palavras-chaves, ou seja, termos mais pesquisados pelo público (por exemplo: “casas à venda em Criciúma”) no título e descrição do anúncio. Assim, quando o comprador procurar essa palavra-chave no Google, as chances de achar um dos imóveis da sua carteira são maiores. Outro ponto importante é a precificação, que deve ser calculada pensando nos valores praticados no mercado, a quantia que o vendedor espera receber e a sua comissão como corretor.

 

Fique atento! Caso seus anúncios na internet estejam incompletos é possível que você esteja perdendo interessados. Lembre-se que as informações imprescindíveis para os anúncios são: dados técnicos do imóvel (metragem, quantidade de cômodos, valor de IPTU, condomínios, etc), telefones e e-mails de contato atualizados, além de fotos e vídeos de qualidade do local – o que inclui organização do ambiente e fotos amplas e claras.

Clientes prezam pela opinião de terceiros

 

As resenhas onlines, também conhecidas como avaliações dos clientes, são ótimas aliadas para consolidar a qualidade do seu serviço. Segundo uma pesquisa apresentada no Think Real Estate With Google, 25% das pessoas que procuram imóveis na internet afirmam que depoimentos e recomendações ajudam a acelerar o processo de compra. A opinião de conhecidos ou terceiros dão credibilidade ao seu negócio pois atesta que outras pessoas já confiaram em você com o sonho de um novo lar.

 

Review do Google Negócios

 

Pense nas resenhas como anúncios na internet indiretos e gratuitos que são aliados na sua conversão de vendas. Assim, tenha um espaço reservado em seu site ou nas redes sociais e estimule seus clientes a deixarem depoimentos sobre a experiência de negócio que tiveram com você. Explore a sessão de “review” da sua página do facebook e faça adesão de site como Yelp, TrustVox, Google Review e veja sua conversão de interessados aumentar.

Atraia o público certo

 

Um dos principais diferenciais dos anúncios na internet comparados à propaganda tradicional é a possibilidade de direcionar sua mensagem para públicos específicos e selecionados. Em mídias offline, o alcance abrangente não é uma garantia de atingir as pessoas com o perfil certo para os imóveis de sua carteira. Já a internet oferece as ferramentas certas para realizar anúncios escolhendo o público ideal para seu imóvel – idade, sexo, interesses, local, entre outros.

 

O Facebook Ads e Google Adwords utilizam o histórico de pesquisa e navegação aliado aos dados pessoais públicos fornecidos pelo usuário ao criar conta para oferecer anúncios segmentados. O Clube Imóvel disponibiliza filtros para deixar seu anúncio bem classificado, com especificações como metragem, quantidade e quais cômodos, taxas de condomínio, IPTU, bairro, entre outras informações sobre essenciais.

 

No Blog do Corretor você encontra uma série de conteúdos sobre como conquistar mais clientes, gerar mais negócios e realizar a melhor gestão do seu trabalho como Corretor de Imóveis. Aqui fizemos uma seleção dos mais acessados!

 

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