Série Cidades de SC: As maiores reclamações sobre apartamentos à venda em Joinville (SC), e porquê elas não fazem sentido

As peculiaridades de cada região podem influenciar o comprador em sua procura para o novo lar. Confira como rebater as principais reclamações de Joinville.

Compartilhe:

 

Vista de apartamentos à venda em Joinville
Vista de apartamentos à venda em Joinville

As peculiaridades de cada região podem influenciar o comprador em sua procura para o novo lar. As chances de você, corretor, já ter ouvido reclamações sobre questões geográficas (chuvas, morros), de infraestrutura (transporte público, saúde) e até sociais (lazer, tamanho) sobre apartamentos à venda em Joinville são grandes. Contudo, muitas das solicitações feitas estão ligadas a hábitos que seu cliente, mas as rotinas podem ser adaptadas de acordo com a situação apresentada. Confira algumas dicas de como rebater as principais queixas de compradores.

Quais são as principais reclamações sobre apartamentos à venda em Joinville?

Clima chuvoso

Os altos índices de precipitação de chuva em Joinville renderam à cidade o apelido de “Chuville”. O município é o que menos tem dias de sol no país, segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com média pluvial anual acima de 1000mm. Muitas pessoas podem enxergar esta característica como negativa, contudo para outras o tempo úmido pode ser um importante aliado para a saúde pois ajuda a evitar problemas respiratórios crônicos, como asma e reações alérgicas. Além disso, a cidade prepara cada vez mais sua infraestrutura para lidar com as chuvas.

Condomínios grandes

A convivência social exige cuidado, mas não precisa ser um bicho de sete cabeças. Apartamentos à venda em Joinville em condomínios com dois ou mais blocos e muitos andares são vistos com resistências pelos possíveis clientes devido ao receio dos problemas que podem acontecem: dificuldade no controle da movimentação de pessoas, segurança, entre outros. A contratação de uma administração externa e especializada para gerenciar o condomínio pode ser uma saída para evitar desgastes entre moradores.

Barulho na vizinhança

A presença de infraestrutura nas redondezas de residências não escapa das reclamações de clientes. É comum em algumas áreas mais populosas da cidade, recebam críticas sobre movimentação da rua e barulho de carros e transporte público que circulam por perto. No entanto, ter pontos de comércio e trânsito perto do imóvel é uma vantagem para o morador que não precisará deslocar grandes distâncias para sua rotina de alimentação, trabalho e lazer.

Problemas detectados após a venda

Tentar maquiar os pontos de melhoria do imóvel para o comprador pode ser um tiro na culatra! Sua reputação e nível de confiabilidade como corretor podem sofrer caso o comprador observe que adquiriu uma propriedade com qualidade menor que a anunciada. Portanto, é importante ser claro sobre todas as características do apartamento no processo de venda e, principalmente, na hora da vistoria para que nem você, nem o cliente saiam insatisfeitos.

Agora que você sabe como dar uma nova luz para pontos negativos apresentados na hora da venda de apartamentos, não se esqueça de compartilhar o post para que seus clientes também percebam isso.

Confira outros post da série sobre cidades de Santa Catarina.

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *