12 dicas para aproveitar melhor seu orçamento de anúncios no Clube Imóvel

Um relatório completo com dicas para o planejamento, implantação e avaliação de anúncios no Clube Imóvel que vão potencializar ao máximo seu investimento.

Imagem by freepik

A crise econômica provou aos empreendedores e empresários a importância do planejamento estratégico para a sobrevivência dos negócios. O orçamento é, nesse sentido, uma das ferramentas mais importantes para sua saúde financeira. Não é diferente na corretagem de imóveis. Importante não apenas registrar todas as entradas e saídas de dinheiro, como planejar toda a movimentação financeira do negócio.

Entre os principais investimentos de corretores de imóveis atualmente, estão os anúncios imobiliários, que exigem igualmente um planejamento prévio, para que não se gaste mais que o necessário. Mas, sobretudo, para que se aproveite ao máximo o valor empregado, nem sempre disponível em recessões. O processo se assemelha ao plano de marketing, que começa no planejamento, passa pela implementação e termina na avaliação.

Nesse sentido, os anúncios no Clube Imóvel permitem ao corretor de imóveis de Santa Catarina potencializar ao máximo o orçamento, uma vez que a plataforma possibilita a análise do cenário de atuação, importante para o planejamento; disponibiliza um formulário completo e acessível, o que favorece a implantação; e divulga indicadores de acesso, fundamentais para a avaliação.

Para te orientar na empreitada, preparamos um whitepaper, relatório completo com dicas para todas as etapas, totalmente gratuito, que vai te ajudar na otimização do orçamento de anúncios no Clube Imóvel.

Otimize seu investimento em anúncios no Clube Imóvel

1- Planejamento

Corretor, comece pelo começo! Ao contrário do que se pratica no mercado, por desconhecimento ou pressa, o sucesso de anúncios imobiliários depende do perfil do nicho de atuação, da análise da concorrência, da definição dos objetivos e metas e criação de estratégias para atingi-los – ou, em síntese, de planejamento estratégico.

2- Implementação

Uma vez planejados seus anúncios no Clube Imóvel, é preciso pensar na formatação do conteúdo disponibilizado. Os anúncios imobiliários devem ser atrativos em três níveis: nos sites buscadores, para captar a atenção do internauta que ainda não chegou ao Clube Imóvel; no site imobiliário, para que entre todos os imóveis anunciados ele possa chegar às suas ofertas; e na sua página, para que uma vez interessado no seu anúncio ele tenha uma experiência positiva a ponto de entrar em contato.

3- Avaliações

A performance de anúncios imobiliários também pode ser influenciada pela repercussão que ganham na internet. Criar formas de ampliar e monitorar a eficiência da divulgação de sua carteira de imóveis é fundamental, inclusive, para avaliar se as estratégias traçadas no planejamento inicial estão levando seus imóveis pelo caminho do melhor resultado.