Apartamentos à venda em Florianópolis SC: 8 coisas que você está esquecendo

Nós refrescamos a sua memória! Confira 8 dicas para potencializar a visibilidade de apartamentos à venda em Florianópolis SC.

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A correria do dia-a-dia, muitas vezes, faz com que ferramentas importantes para a visibilidade da carteira de imóveis de corretores sejam subutilizadas ou utilizadas incorretamente. Mas, como diz o ditado, “é um barato que sai caro”, pois a economia de tempo acaba impactando diretamente o negócio. Isso se dá, pois atualmente a visibilidade é a chave para o início de negociações. E, para garantir que seus imóveis sejam vistos, anunciar em sites imobiliários e estar presente nas redes sociais é imprescindível.

No caso de apartamentos à venda em Florianópolis SC, com uma concorrência acirrada e cada vez mais qualificada, é preciso potencializar o alcance de anúncios e postagens. Não basta anunciar por anunciar ou fazer um post a cada duas semanas no Facebook. Se seus esforços de divulgação de imóveis não estão surtindo efeito, é hora de repensar a forma como você está usando as plataformas. Talvez você esteja se esquecendo de aspectos básicos. Nós refrescamos a sua memória! A seguir, confira 8 dicas para potencializar a visibilidade de apartamentos à venda em Florianópolis SC.

Como potencializar anúncios e postagens

Anúncios

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apartamentos-venda-florianopolis-sc1- Segmentar

O primeiro passo para um bom anúncio é escolher a plataforma ideal. Atualmente, há no mercado inúmeras opções, todas elas igualmente atrativas. Diante de tantos argumentos, é importante não perder de vista o objetivo dos anúncios, que é encontrar o público alvo da sua carteira de imóveis. Sendo assim, quanto mais especializado for o site imobiliário em que anunciar, mais facilmente você encontrará o seu cliente potencial. Significa ir onde o público está. É mais fácil encontrar uma mulher em busca de roupas em uma loja de departamentos ou em uma loja feminina? Da mesma forma, é mais fácil encontrar um cliente interessado em apartamentos à venda em Florianópolis SC em um site especializado em imóveis em Santa Catarina do que em um site de abrangência nacional.

apartamentos-venda-florianopolis-sc2- Otimizar

Outro fator que contribui para o sucesso de anúncios em sites imobiliários são as informações inseridas no cadastro dos imóveis. Além de preencher todos os campos da ficha cadastral, não se pode esquecer de usar bem as “informações adicionais”, que funcionam como descrição. Neste campo, você deve trabalhar todos os diferenciais do imóvel, assim como os atrativos da região. Abreviações, “como 2qt, ste, arms, 1vg” é como falar grego com uma pessoa leiga. Além disso, é preciso otimizar o conteúdo, tornando-o atrativo para os sites buscadores, como o Google, escolhendo palavras e expressões buscadas pelo público alvo de cada imóvel de forma estratégica.

apartamentos-venda-florianopolis-sc3- Expor

O contato visual do cliente potencial com apartamentos à venda é decisivo para o fechamento do negócio. É partir das fotos e vídeos publicados que ele decide se dá o próximo passo. Uma vez que entra em contato com o corretor, é a partir da visita presencial que dá seguimento à negociação. Por isso, o profissional deve se lembrar de expor o imóvel nos mínimos detalhes. No caso das fotos e vídeos, investir em imagens de qualidade, bem enquadradas, com foco nos diferenciais, sempre na horizontal, capazes de proporcionar ao cliente potencial uma visita virtual. Uma vez que a visita presencial é marcada, é importante que imóveis vazios estejam limpos, carpidos, pintados de branco e que imóveis ocupados estejam arrumados, bem decorados, sem objetos pessoais à mostra.

apartamentos-venda-florianopolis-sc4- Monitorar

Se você investiu em anúncios em um site imobiliário, mas não está tendo retorno esperado nas negociações de apartamentos à venda em Florianópolis SC, pode ser que esteja se esquecendo de usar todos os recursos oferecidos pela plataforma. Entre eles, estão os dados de navegação oferecidos aos assinantes. Tempo de visita, itens mais clicados, quantidade de page views são indicadores que devem ser analisados para a criação de anúncios mais assertivos. Portanto, não se esqueça dos números e gráficos apresentados na página administrativa (dashboard) do seu site imobiliário.

Redes sociais

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apartamentos-venda-florianopolis-sc5- Ilustrar

As redes sociais são ferramentas fundamentais para ampliar o alcance de anúncios imobiliários, servindo inclusive como porta de entrada de clientes. Nesse ambiente, a linguagem visual é muito superior à textual. Por isso, é importante investir em imagens chamativas, como fotos e vídeos produzidos, mas sem se esquecer de que a imagem deve condizer com a realidade do imóvel oferecido, pois não há frustração maior para um consumidor do que a velha conhecida “propaganda enganosa”. Entre anunciar um apartamento em sites imobiliários ou redes sociais e apresentar o imóvel à pessoa interessada presencialmente, há muito esforço envolvido. Por isso, não se pode desperdiçar a oportunidade frustrando expectativas.

apartamentos-venda-florianopolis-sc6- Monitorar

Nos últimos cinco anos, redes sociais como o Facebook criaram uma estrutura completa para empresas que desejam fazer negócios através da plataforma. Por meio das páginas, usuários têm acesso a uma série de recursos, que permitem analisar o tráfego de suas postagens em detalhes, como ações na página, visualizações da página, alcance das postagens e envolvimento com as publicações. Estes dados são valiosos para se compreender quem é seu cliente potencial, qual é sua linguagem, quando ele acessa as redes sociais, que tipo de conteúdo gosta mais, entre outros aspectos. Por isso, não deixe que os indicadores das redes sociais passem batido. A partir desta a análise, você terá subsídios para se comunicar de forma cada vez mais assertiva com seu público alvo.

apartamentos-venda-florianopolis-sc7- Segmentar

Você já deve saber que nem toda postagem é exibida na linha do tempo de todos os seguidores da sua página, seja no Facebook ou outras redes sociais. Isso acontece, porque o site tem um algorítmo que determina o que vai para a timeline de cada usuário. No caso do Facebook, trata-se de uma combinação de quatro fatores básicos: quem postou, quando postou, qual conteúdo e como engajou. Por isso, a partir do monitoramento das suas redes sociais, é possível criar postagens levando em conta o tipo de conteúdo, dia e horário em que o público comenta e compartilha mais os seus conteúdos. É possível também limitar o público por dados demográficos, como país, estado, cidade, gênero, idade, idioma.

apartamentos-venda-florianopolis-sc8- Impulsionar

Se você administra uma página no Facebook ou outra rede social, também já deve ter percebido que os conteúdos têm pouca interação. Para reverter a baixa aderência de postagens, o recurso impulsionar é importante para dar força à marca no primeiro momento, contribuindo para atingir um público engajado com as postagens da página. Mais tarde, você pode lançar mão de ferramentas de gestão de anúncios, como o Ads Manager, para criar campanhas com objetivo definido, de reconhecimento, consideração e conversão, como aumentar o reconhecimento da marca, levar pessoas a instalarem um aplicativo e fazer mais pessoas visitarem um estabelecimento, respectivamente.

 

Não durma no ponto quando o assunto é aumentar a visibilidade de apartamentos à venda em Florianópolis SC. Mais dicas como esta você encontra no nosso blog. Clique aqui e boas vendas!

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