10 Dicas para seus anúncios imobiliários conquistarem mais destaque no Google

Estratégias de otimização de conteúdo contribuem para a escalada de anúncios imobiliários no Google. Confira dicas para a criação de resultados relevantes!

Compartilhe:

anúncios imobiliáriosby Freepik

Ver seus anúncios imobiliários publicados entre os primeiros resultados no Google está entre as prioridades dos empresários do mercado imobiliário. Mas se enganam os que acreditam que melhorar o posicionamento no buscador depende exclusivamente de investimento financeiro em mídia paga, os conhecidos adwords. Há uma série de estratégias de otimização de conteúdo que contribuem para posicionar melhor os anúncios imobiliários no Google, como a Search Engine Optimization (SEO), estratégia dedicada a tornar os sites amigáveis aos buscadores. Confira como você pode aproveitá-la no seu negócio!

Como criar anúncios imobiliários relevantes?

1. Use palavras-chaves

anúncios imobiliários

Seus anúncios de imóveis devem responder precisamente às necessidades do cliente que está buscando online. Para tanto, é decisiva a identificação das palavras-chave  – também conhecidas pelo termo keywords – pesquisadas por cada público-alvo. A dica é se colocar no lugar do cliente e pensar o que ele digitaria na busca para encontrar seus anúncios: “aluguel de apartamento em Florianópolis” ou “comprar casa em Santa Catarina”, por exemplo. Existe uma ferramenta gratuita que pode te ajudar nessa tarefa, o planejador de palavras-chave do próprio Google, que ajuda a analisar qual tem sido o volume de busca das palavras-chaves no buscador.

2. Ajuste título e descrição

anúncios imobiliários

As palavras-chaves devem constar no título e também descrição dos anúncios imobiliários, de forma concisa e direta. No título, trabalhe apenas as principais palavras-chave. Nas duas linhas da descrição, acrescente os demais diferenciais do anúncio, que possam aguçar o interesse do internauta.

3. Formate o endereço da página

anúncios imobiliarios

É essencial que as principais palavras-chave trabalhadas nos anúncios de imóveis sejam incluídas no endereço da página (URL), após o domínio do site, o que torna o link “amigável”, tanto aos internautas, quanto ao Google, que ranqueia preferencialmente as URLs curtas e objetivas.  

4. Qualifique o conteúdo

anúncios imobiliarios

No texto dos anúncios imobiliários, apresentado como “informações adicionais”, retome as principais palavras-chave, adicionando detalhes importantes para a decisão de compra. Nunca copie conteúdo de outros sites, pois os motores de busca do Google penalizam textos plagiados e duplicados.

5. Configure as  imagens

anúncios imobiliários

Os anúncios de imóveis são caracterizados pela abundância de imagens, que também devem ser otimizadas. Renomeie e descreva o nome (alt text) da imagem com a palavra-chave principal. Também redimensione cada uma para que tenha boa resolução, mas não seja muito pesada, para agilizar o carregamento da página.

6. Atraia links externos

anúncios imobiliários

Cadastrar os anúncios imobiliários em diretórios especializados contribui para melhorar o rankeamento da página no Google, que analisa a popularidade dos sites segundo o número de links externos de qualidade apontados a eles. Quanto maior o número de links, maior o ranking atribuído às páginas e maiores serão as suas chances de aparecer nos primeiros resultados do Google!

7. Crie links externos

anúncios imobiliários

Inserir links externos de qualidade também é importante para o ranqueamento de anúncios de imóveis. A prática é valorizada pelos motores de busca do Google por proporcionar ao usuário uma experiência completa, com atalhos para buscar mais informações relevantes a respeito.

8. Interaja com Redes Sociais

anúncios imobiliários

As redes sociais são formidáveis geradores de links externos e atuam como porta de entrada de novos visitantes aos sites. Importante que o anúncio ofereça botões (plugins) para que o usuário curta, comente e compartilhe os anúncios imobiliários, engajando sua rede de contatos.

9. Monitore resultados

anúncios imobiliários

As técnicas de otimização de anúncios de imóveis não bastam, se a performance das postagens não é monitorada e analisada, para identificar padrões, potenciais e problemas, além de subsidiar a criação de novas campanhas. Para agilizar o processo, há ferramentas gratuitas na internet, como o Google Analytics e testes de navegador.

10. Escolha uma plataforma

anúncios imobiliários

Não bastam grandes esforços para melhorar o ranqueamento dos anúncios imobiliários, se o site no qual estão publicados não oferecem condições para o melhor posicionamento. Importante buscar uma plataforma que ofereça experiências positivas aos usuários, que deve ser funcional, amigável, especializada e responsiva.

Você, corretor, já anuncia imóveis em um site especializado? Clique aqui e conheça todos os benefícios de uma rede imobiliária multiplataforma.

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *