Checklist rápido para gerenciar anúncios de imóveis online em múltiplos locais

Evite clientes frustrados mantendo seus anúncios de imóveis online atualizados. Confira o checklist rápido e gratuito e garanta clientes satisfeitos.

Compartilhe:

É fato, quase todo mundo está conectado à internet, cada vez mais ligado em redes sociais ou nos aplicativos (e isso inclui boa parte dos seus clientes que querem vender e alugar imóveis!). Uma pesquisa que traçou o perfil do consumidor on-line destacou o Brasil como o 3º país onde se faz mais compras pela internet. Logo, entender quem é o seu público e como ele se comporta no ambiente digital é um fator determinante para o sucesso. Por isso direcionar esforços para estratégias digitais como melhorar sua presença na web, criar diferentes canais de comunicação e gerenciar seus anúncios de imóveis online são algumas das necessidades a serem cumpridas pelo corretor de imóveis que busca gerar mais negócios nessa era da interatividade.

Como facilitar a gestão de seus anúncios de imóveis online?

Sem barreiras físicas, o universo digital possibilita ampliar o alcance da sua mensagem. Nesse sentido os anúncios de imóveis são uma das principais formas de fazer seus potenciais clientes tomarem conhecimento das propriedades que você tem a ofertar. E hoje existem centenas de sites e plataformas dos mais diversos tipos para a divulgação de anúncios. No entanto, por estarem envolvidos em rotinas corridas, com diversas tarefas e compromissos, realizar a gestão das publicações feitas em múltiplos locais pode ser um desafio para alguns profissionais.

“A relação de imóveis à venda está muito desatualizada, com imóveis que já foram vendidos há muito tempo, fazendo com que o cliente perca muito tempo nas buscas”

O trecho acima foi extraído da avaliação de um cliente na página de uma imobiliária e retrata a insatisfação de muitos outros consumidores. Manter imóveis desatualizados, seja no próprio site do corretor ou em outras páginas, é o primeiro passo para perder um cliente. O problema é que esse prejuízo que pode ser permanente já que a frustração de encontrar o imóvel desejado na internet e ouvir do corretor que ele na verdade não está disponível vai certamente levá-lo para o seu concorrente.

Para te ajudar nessa missão preparamos um checklist com todos os itens necessários para gerenciar seus anúncios de imóveis em diversos locais de forma simples e rápida, aumentando a sua produtividade.

  • Planejamento na ordem do dia

Até aqui você já entendeu que para o corretor de imóveis não basta apenas estar na internet e realizar dezenas de anúncios em diferentes sites. Além de fazer bons anúncios em plataformas idôneas, eles devem conter descrições completas, imagens adequadas e atrativas e possibilitar o contato direto com o corretor, é obrigatório atualizar imóveis que estão reservados e excluir aqueles que já foram negociados. A dica para isso é criar uma rotina de acompanhamento. Não precisa ser algo diário, mas separar pelo menos dois períodos diferentes durante a semana para realizar as atualizações necessárias em vários sites é um bom hábito a ser cultivado. Por isso planeje sua semana já incluindo espaço para acompanhar suas publicações.

  • Adote ferramentas digitais para otimizar processos

Ao pensar em ferramentas não imagine nada complexo ou altamente tecnológico. Uma simples planilha de excel pode ser um bom início para a gestão de anúncios de imóveis. É importante manter algumas listas atualizadas e separadas por tipo, como:

  • Relação de todos os sites nos quais você realiza publicações, com endereço do site e seus dados de acesso (login e senha) de cada um deles;
  • Relação de todos os imóveis que você está trabalhando e estão disponíveis contendo: tipo de negociação, tipo de imóvel, valor, dados do proprietário, informações básicas do imóvel e se tem ou não fotos;
  • Lista das propriedades que estão em negociação;
  • Lista dos imóveis que já tiveram negociação concluída.

Você também pode contar com ferramentas específicas para organização, gratuitas ou pagas, como o Trello. Com ele você consegue criar listas e inserir alertas que poderão te avisar por email sempre que for necessário realizar alguma atualização.anúncios de imóveis

  • Coloque em prática!

Sem espaço para  o “deixe a vida me levar”. Depois de se organizar e planejar é o momento de mãos à obra. Insira esse processo dentro da sua rotina de trabalho e veja como você pode otimizar seu tempo e usá-lo melhor para outras atividades. Pode não ser algo muito fácil no início, mas é importante entender o que é ser um corretor de imóveis. Empenhem-se em ser um campeão e desconstruir crenças limitantes que possam estar atrapalhando sua evolução no mercado imobiliário.

Se você gosta de conteúdos sobre como ajudar a gerar mais negócios com anúncios de imóveis e as tendências do mercado imobiliário, acompanhe o blog. Faça seu cadastro para receber nossa newsletter e não perca as novidades!

Crédito de imagem: Freepik

Compartilhe:

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *