As 3 maiores reclamações sobre anúncios imobiliários online, e porquê elas não fazem sentido

Seus anúncios imobiliários online não estão convertendo em novos clientes e negócios? Saiba quais são as três principais reclamações de usuários de sites imobiliários – e onde estão os verdadeiros problemas!

anúncios imobiliários online

Possibilitar a captação de novos clientes e, por consequência, gerar mais negócios é o propósito máximo de todo e qualquer investimento em divulgação. Mas, se os seus anúncios imobiliários online ainda não surtiram o efeito esperado, não quer dizer que este modelo de divulgação seja ineficiente. Há uma série de cuidados que se deve tomar para potencializar o resultado – do planejamento, passando pelo preenchimento, até a gestão.

Porque as 3 principais reclamações sobre anúncios imobiliários online não procedem – e onde estão os verdadeiros problemas

1- Não fazem efeito

Não basta fazer um anúncio em site imobiliário e esquecê-lo, ainda que a plataforma seja consagrada. O primeiro deles é a gestão de todos os seus anúncios, ou seja, a atualização de informações para não frustrar os clientes que chegam às suas páginas e o monitoramento das visitas para obtenção de indicadores que orientem a criação de anúncios mais assertivos.

Outro aspecto fundamental é a exposição dos imóveis por meio de imagens de qualidade, que conduzem o visitante por uma verdadeira visita virtual. A escolha da plataforma também interfere no resultado, é preciso analisar se oferece infraestrutura completa, se tem interface amigável, se atua em um nicho, se tem nome no mercado.

2- São difíceis de fazer

Uma das reclamações mais comuns quanto aos anúncios em sites imobiliários diz respeito à interface do cadastro de novos imóveis, como a inclusão de fotos ou mesmo a exclusão de anúncios. Nesse sentido, a escolha da plataforma faz toda a diferença. É preciso buscar um site que ofereça um cadastro simples e objetivo, que possa ser preenchido de forma intuitiva, ou seja, só de bater o olho é possível entender o que significa.

Também é importante que tenha o maior número de filtros de preenchimento automático, para que o usuário possa padronizar as informações e não perca muito tempo digitando textos. Nós temos um guia completo para cadastro de novos anúncios no Clube Imóvel.

3- Não compensam

Os sites imobiliários funcionam como sites de marketplace: marcas pouco ou nada conhecidas conhecidas usam a estrutura de um site com estrutura completa, alto fluxo de visitantes, marca consolidada e grande variedade de opções em um só lugar. Seria o mesmo que um shopping center comparado a uma lojinha de bairro, em que o portal imobiliário é o complexo empresarial e o site do seu negócio é o pequeno negócio. Qual é mais atrativo para o cliente?

Portanto, independente do resultado que ofereçam em termos de novos clientes, os anúncios imobiliários online compensam por si só, ao agregarem visibilidade, credibilidade, tráfego e valor à experiência de compra e locação. Para se conquistar tudo isso a partir do próprio site, além de tempo, o corretor de imóveis teria que investir grandes somas em marketing.

Bônus!

Anúncios imobiliários online também não conquistam posições de destaque no Google somente porque serem veiculados por plataformas consagradas. É preciso que o preenchimento de informações seja otimizado para o motor dos buscadores. Confira 10 dicas para seus anúncios imobiliários conquistarem mais destaque no Google!

Mudou sua ideia sobre anúncios imobiliários online? Se ainda está difícil, converse o Clube Imóvel!